O amor e seus benefícios para a saúde



Por: Célia Rangel 
Hoje é uma data bem especial. Namorados, noivos e casados, Brasil afora,  costumam preparar momentos bem especiais para celebrá-la. Cada casal, a sua maneira, comemora com criatividade, envolvendo-se num mundo bem particular, provocando a liberação de sensações que os farão levitar. E é assim que deve ser, pois amar e sentir-se amado (a) traz inúmeros benefícios não somente à saúde física, como também à psicológica.
 Essas afirmações são resultado de estudos realizados, eles afirmam ainda que até a sensação de sentir-se apaixonado (a) provoca o fortalecimento do sistema imunológico (ui), evitando o aparecimento de diversas doenças.

“Um relacionamento afetivo saudável provoca sensação de felicidade, o que impacta positivamente no nosso organismo, já um que gera conflitos, sem paz, nem respeito recíproco, reflete negativamente tanto na mente, quanto no corpo”, ressaltou a psicóloga Teresa Aureliano.

Redução do estresse:

É tão bom, mas é tão bom estar perto da pessoa amada que nosso corpo libera a oxitocina, chamado de hormônio do amor, que reduz os níveis de cortisol, responsável pelo estresse

Sugestões para o 'Namoridos da Quarentena'

Dica 1 – Abrace e beije muito porque causa sensações prazerosas e maravilhosas, arrepiante;
Dica 2 – Tenha “aquela” noite com o seu amor. Para aquecer o momento, tome um bom vinho;
Dica 3 – Ouça uma boa música, pois cria um clima romântico;

Dica 4 – Neste Dia dos Namorados, namore bem muito, se aninhe nos braços dele (dela). Os hormônios liberados na química do amor farão você ir às nuvens.
Curiosidade.

 Curiosidades:

A comemoração do Dia dos Namorados no Brasil remete-nos ao frei português Fernando de Bulhões, que  é Santo Antônio. Durante seus sermões, suas mensagens referentes à importância do amor e do casamento eram sempre enfatizadas. Por causa disso, recebeu a fama de “santo casamenteiro”. Por essa razão, no Brasil, 12 de junho foi escolhido para ser o Dia dos Namorados porque é véspera  em que o santo é comemorado (13 de junho).

Já nos Estados Unidos e Europa, a comemoração do Dia dos Namorados (Valentine’s Day, Dia de São Valentim) acontece em 14 de fevereiro. Lá, celebra-se a data não apenas entre namorados, noivos e casados, mas também entre amigos e pessoas que se amam, inclusive entre pais e filhos. 

Olha que história:
São Valentim era um bispo da Igreja Católica que teve um final de vida triste. De acordo com essa versão, ele enfrentou o imperador Cláudio II, desobedecendo suas ordens de proibição de realização de casamentos durante as guerras, porque acreditava que os homens solteiros eram melhores combatentes. Porém, o bispo teria continuado celebrando casamentos, desobedecendo o imperador.  Por causa de sua desobediência, São Valentim foi preso e executado.
Numa outra versão, o bispo teria se apaixonado pela filha cega de um carcereiro e por isto teria sido condenado à morte

Fique ligado (a):
 
Faça de todos os dias da semana o Dia dos Namorados. Não deixe o amor, a paixão e o tesão morrerem. Renove seu relacionamento sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário