Fantasia, ok! Camisinha, ok! Hidratação, ok !Brota no bloco da saúde







“Vou pra Olinda curtir o Carnaval. Tô levando meu Kit preventivo. Quero me divertir com segurança”, ressaltou Jailton de Melo.

Chegou o Carnaval! Confetes, serpentinas, máscaras e muita alegria são envolventes demais. Porém, aglomerações podem acarretar uma série de dores de cabeça após a festa de Momo. Por isto, o blog Oh, que Saúde preparou umas dicas para você ficar esperto e não perder a noção da folia.

1.    Aglomerações são reservatórios para contrair doenças como gripes (fique ligado nos espirros). Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e garrafas também é importante.

2.    Sem falar nas ISTs (Infecções Sexualmente Transmissívesi). “Olha a camisinha aí gente”. Os postos distribuem preservativos gratuitamente. Vá brincar o Carnaval prevenido.

3.    E ainda tem a Doença do Beijo (Mononucleose). Cuidado beijoqueiros. Muitas vezes, os sintomas só aparecem dois meses depois da incubação e são parecidos com os da gripe e com os de algumas viroses e, geralmente, são acompanhados de ínguas no pescoço e em outras partes do corpo e até de erupções na pele. Quanto mais gente beijar, mais risco de contrair a doença. Evite beijar muitas pessoas (não exagere no beijo de língua). 

 Vídeo Ministério da saúde








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário