SBN alerta escolas e pais sobre os perigos do desafio febre na Internet


Desafio de Internet causa lesões irreversíveis e até morte. 


Desafio quebra crânio em escola 
 Foto: Internet 
A Sociedade Brasileira de Neurologia (SBN) https://portalsbn.org/portal/comunicado-de-utilidade-publica/, divulgou um comunicado alertando sobre os riscos à saúde do desafio “Quebra Crânio” também conhecido como “Rasteira” e “Roleta Humana”. De acordo com a nota, a queda provocada pela “brincadeira” pode ocasionar Traumatismo Cranioencefálico – TCE), lesões graves e irreversíveis à coluna vertebral, como também o óbito.

O desafio “Quebra Crânio”, que viralizou nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, é realizado com a participação de três pessoas, que ficam lado a lado. Enquanto as duas das extremidades pulam, a do meio, que não sabe como o jogo funciona, pula também. E é nesse momento que os dois aplicam uma rasteira no participante desavisado, causando a sua queda.

Sobre o assunto, o Neurocirurgião do Hospital Metropolitano Dom José Pires, referência em Neurocirurgia no Estado da Paraíba, Emerson Magno, ressaltou que os pais e as escolas devem ficar atentos, pois, os danos causados aos vitimados podem gerar lesões graves como também levar à morte.
Um trauma na coluna pode provocar a fratura de uma vértebra e, consequentemente, lesões na medula espinhal e, dependendo da pancada o participante pode ir a óbito” explicou.

Saiba o que é Traumatismo Cranioencefálico  



Entenda o desafio “Quebra Crânio” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário